QUARTETO CHIC

QUARTETO CHIC

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JK

Ontem fui com minha irmã, Patrícia Colela Doyle, assistir o magnífico documentário "JK no exílio". Um filme de Bertand Tesson e Charles Cesconetto, idealizado por Carlos Alberto Maciel. Com depoimentos de Affonso Heliodoro, Arnaldo Niskier, Murilo Melo Filho, Ivo Pitanguy, Carlos Heitor Cony, Carlos Murilo, Oscar Niemeyer, Maria Estela Kubitschek Lopes, Rodrigo Lopes e Ronaldo Costa Couto. O principal depoimento é o de Maria Alice Gomes Berengas, que foi a secretária de Juscelino no exílio, e perseguida pela ditadura. Para mim que moro em Brasíla desde 1958, o filme emocionou muito. Sou feliz por meu saudoso pai, Olavo Colela, ter acreditado no sonho de JK e vir com a família de Uberaba, para trabalhar na Novacap e morar na futura capital. Tenho orgulho de ser pioneira! Parabéns para o Silvestre Gorgulho pela organização do evento.