Com mais estas duas obras, Gracia alcançou a marca de sete livros publicados. "Já enveredei pelo conto, poesia, crônica, romance e agora dois novos títulos, um de crônicas e outro de pensamentos. Tenho me dedicado cada vez mais a essa paixão correspondida a cada palavra, a cada linha, a cada página, a cada livro. Ainda tenho material de gaveta, e a produção é incessante, mas é preciso respeitar o tempo. Tudo tem a sua hora", revela a escritora.
Os novos trabalhos de Gracia foram apresentados durante coquetel oferecido na varanda do restaurante. A noite também brindou os presentes com a exposição da artista plástica Antônia Célia.
Lançados pela editora Trampolim, os livros são comercializados e distribuídos pelas livrarias da cidade e de outros estados.
"A alegria de escrever transparece nos textos de Gracia Cantanhede e contagia quem lê. A autora escreve para mostrar a sua visão peculiar da vida. A capacidade de transformar o cotidiano em algo único é uma das qualidades de Gracia. Neste livro ela voa conosco em suas histórias, resultado de uma cabedal de experiências lidas, vividas e transformadas em ficcão" afirmou Victor Tagore, da editora Trampolim
A escritora Gracia Cantanhede
Ana Maria Gontijo e Pompéia Addário
A artista plástica Antônia Célia e Gracia
Cristina Portella
Gustavo Dourado e Maria Félix Fontele
Dulce Tannuri e Cosete Gebrim
Fotos César Rebouças