QUARTETO CHIC

QUARTETO CHIC

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Porque hoje é sábado


Minha entrevista hoje é com minha querida amiga Cátia Vasconcelos. Advogada, empresária, ex-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Mãe de Nicole e Marcelo, e avó de Mariana, Letícia, Igor e Felipe.








O QUE TE FAZ FELIZ?  A vida. Uma experiência incrível! Por isso desfruto cada momento com alegria. Sou feliz!






COR PREFERIDA:  Vermelha




PERFUME: Chanel nº 5  e Paris





VIAGEM: Adoro viajar! Conheço todos os estados brasileiros e alguns países das Américas, Ásia, África e Europa.





À TABLE: Sou chef. Cozinhar para mim é muito prazeroso Faço pães deliciosos... gosto de tajine de cordeiro com cuscuz marroquino, peru recheado, comida mineira e doce de côco. Aprecio uma boa mesa, especialmente as cozinhas francesa, árabe e mediterrânea. Sou exigente para comer.

Com os queridos chefs, professores de Gastronomia:  Pablo, Lucas Arteaga, Bruno Rappel e Diego




SONHO:  Morar na praia de Antalya, na Turquia. Diz-se que Cleópatra e Marco Antonio se encontravam lá. É considerada uma das praias mais bonitas do mundo.





HOBBY: Fazer palavras cruzadas e ler bons livros.



MÚSICA: Tango, bolero, bossa Nova e MPB são minhas favoritas. Dancei embalada pela orquestra de Ray Conniff




O QUE É SER CHIC? As nossas atitudes e comportamento pautam a vida na sociedade. Valores como generosidade, otimismo e gratidão integram o caráter de uma pessoa que "faz a diferença".



CÁTIA POR CÁTIA: Amo minha família. Tenho orgulho dela e de minhas conquistas. Prezo amizades verdadeiras. Sou uma guerreira! Como no poema...

" você aprende que realmente, tudo pode suportar, que realmente é forte e que pode ir muito mais longe - mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem ser valor, e, você, o seu próprio inquestionável valor perante a vida".
    Willian Shakespeare